El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player

 

 

Estadual de Amadores: Avante e Caravaggio venceram e fazem uma das Semifinais
16 de novembro 2013 - 11:49

Nesta sexta-feira (15), foi dada a largada para a edição 2013 do Campeonato Estadual de Amadores (ou Não Profissional, como é oficialmente intitulado pela Federação). Com jogos eliminatórios desde o início, foram conhecidos os quatro semifinalistas.

 

No estádio Henrique de Arruda Ramos, distrito de Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis, Avante e Caravaggio venceram e fazem uma das Semifinais na tarde deste sábado.

Informações da outra Semifinal (América x Cometa), no próximo post. Aguarde

 

Avante (Florianópolis) 2x1 Ouro Verde (Descanso)

No início do jogo, a equipe visitante teve um pouco de dificuldade com a adaptação do gramado sintético (dito por alguns jogadores no pós-jogo) e os donos da casa partiram para o ataque e dominaram as ações.

 

Porém, aos 29 minutos, o Ouro Verde abriu o placar. O meia Willian cruzou na área, a bola passou entre o goleiro Diego Ventura e o atacante Tchando e parou no fundo das redes. E a etapa inicial terminou assim: Ouro Verde 1 a zero.

 

No segundo tempo, o Avante conseguiu o empate aos 13 minutos, após uma cobrança perfeita de falta do meia Davy. A bola passou por cima da barreira e foi no ângulo esquerdo do goleiro Josué que nada pôde fazer.

 

Aos 26 minutos, o Ouro Verde quase fez o segundo. A bola foi alçada na área, o zagueiro Bazotti cabeceou e o goleiro Diego Ventura fez uma belíssima defesa no chão evitando um gol praticamente certo.

 

O gol da vitória e virada do Avante veio quatro minutos mais tarde. Aos 30, um chute de longa distância para o ataque, o desvio do atacante Willian Cabeludo de cabeça e a bola sobrou na direita para o também atacante Verruga marcar o gol da classificação.

 

O fato triste desta partida ocorreu com o meia-atacante Fabinho, que dividiu a bola no alto e, na queda, bateu com o rosto no chão. Após aguardar um bom tempo no vestiário, o jogador saiu de ambulância e foi levado ao hospital.

 

Ficha técnica

Avante: Diego Ventura; Julinho, Biacha, Juan e Biel (Marquinhos); Jardel, Juninho, Davy (Tiaguinho) e Fabinho (Fael); Verruga (Dão) e Ivan Saha (William Cabeludo).

Técnico: Emerson Oscar Rodrigues (Bonga).

 

Ouro Verde: Josué; Luís (Joelson), Pissaia, Bazotti e Jhoni; Flávio, Dolvan, Willian (Bruninho) e Júlio (Jones); Tchando (Fernando Foiatto) e Marciel.

Técnico: Marco Antônio de Camargo.

 

Árbitro: Gabriel dos Anjos Kretzer (LJSF)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (LJSF) e Bruna Valdirene da Luz (LJSF)

Gols: Willian (Ouro Verde), Davy e Verruga (Avante).

 

Caravaggio (Nova Veneza) 3x0 Pirabeiraba (Joinville)

A partida começou muito equilibrada e as duas equipes se lançaram ao ataque onde o Pirabeiraba, nos primeiros minutos, teve as melhores chances. Mas, aos poucos, a qualidade técnica da equipe de Nova Veneza foi aparecendo e as oportunidades também surgiram pelo lado azul. E o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

 

Já na segunda etapa, o Caravaggio foi muito superior e, logo aos 12 minutos, o lateral direito Édipo foi na linha de fundo e cruzou na área para o atacante Kanu, de cabeça, abrir o placar.

 

O segundo gol surgiu aos 25 minutos, em mais uma jogada pela direita e novo cruzamento para a área. Desta vez, a bola foi rasteira, passou pelo goleiro Bambam, o volante Klebinho do Pirabeiraba se antecipou ao atacante Gelinho e marcou contra.

 

Com o controle da partida e a vitória nas mãos, a equipe de Nova Veneza ainda teve tempo de marcar mais um gol. Aos 45 minutos, o meia-atacante Bruno Frigo, que havia entrado no finalzinho, deixou o seu e fechou o placar em 3 a zero.

 

Ficha técnica

Caravaggio: Pedro Paulo; Édipo, Roberto, Geison e Renanznho; Filipe Monteiro (Rafael), Marcinho (Junior), Cinval e Juninho (Ramon); Gelinho (Bruno Frigo) e Kanu (Rudinei).

Técnico: Maurílio Gralha.

 

Pirabeiraba: Bambam; Rodrigo Mota (Thiago Cavagni), Vanclei (Rodrigo Alves), Miguel e Baixo; Klebinho (Renanzinho), Duda, Toreti e Josi (Luizinho); Clayton e Marcelo (Cupim).

Técnico: Francisco Carlos da Silva.

 

Árbitro: Altair José Schmidt (LIFF)

Assistentes: Eduardo Vinícius da Silva (LICOSAI) e Edgar José Prim Junior (LICOSAI)

Gols: Kanu, Klebinho (contra) e Bruno Frigo

 

Avante x Caravaggio

Hoje, às 18hs, no mesmo estádio Henrique de Arruda Ramos, Avante e Caravaggio decidem uma vaga na Final que acontecerá no domingo (local da Final a definir).

 

Fotos: Celso Martins. Acesse www.daquinarede.com.br e confira a galeria de fotos destes dois jogos.


Clique aqui para ver a tabela completa da competição

voltar

-
-
Desenvolvido por Cristiano Pereira Furtado
   
Tá No Filó! - Florianópolis/SC - Desde 2009 © Todos os direitos reservados