El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player

 

 

Estadual de Amadores: América e Cometa venceram e são os outros dois semifinalistas
16 de novembro 2013 - 14:15

Outros dois jogos fecharam as Quartas de Finais do Campeonato Estadual de Amadores. Em Biguaçu, no estádio Acácio Zelnio da Silva, América e Cometa venceram e são os outros dois semifinalistas da competição.

 

Por causa do atraso da delegação do Grêmio Turvense que enfrentou o já conhecido e tradicional congestionamento no trecho da BR 101 sul, as partidas não começaram no horário previsto (16h).

 

América (Joinville) 2x0 Grêmio Turvense (Turvo)

Com a bola rolando, o primeiro jogo se encaminhava para as cobranças de pênaltis, pois o placar em branco persistia. Segundo relato de colegas, a equipe de Turvo tomava as iniciativas e chegava mais ao ataque, mas sem sucesso.

 

Enquanto isso, o América explorava os contra-ataques e o resultado surgiu nos minutos finais da etapa final. O atacante Leandrinho abriu o placar e o volante Pit Bull decretou o placar final: 2 a zero.

 

Ficha técnica

América: Daniel Schumacher; João, Alceni, Benson e Filipe; Pit Bull, Ricardo (Nisso), Felipe Nabor e Hevinho (Roberto); Fabiano e Zé Boca (Leandrinho).

Técnico: Leocádio Carvalho dos Santos Júnior (Butuka).

 

Grêmio Turvense: Fabiano; Andinho, Fabrício, Evandro e Fá (Luan); Gladson, Diegão, Maicon Ermo e Foguinho; Ramon (Marcel) e Edson Bugrão.

Técnico: Marco Antônio Monteiro.

 

Árbitro: Rodrigo David da Silva (LIFF)

Assistentes: Carlos André Ignácio (LICOB) e Anderson Luiz de Lima (LICOB)

Gols: Leandrinho e Pit Bull

 

BAC (Biguaçu) 1x2 Cometa (Itapiranga)

No segundo jogo da rodada dupla, o BAC começou no ataque com o lateral esquerdo Cláudio Paraná que arriscou de fora da área e o goleiro Dela mandou para escanteio. Dois minutos mais tarde, foi a vez da equipe de Itapiranga finalizar com o meia Renatinho que chutou e o goleiro Deivid fez uma belíssima defesa.

 

Aos 22 minutos, o lateral direito Ruan Aquino arriscou e a bola passou à esquerda de Dela. Aos 31, o meia Jorge Jaques rolou a bola para o atacante Elivelton, que ajeitou o corpo e tocou no canto esquerdo para abrir o placar: BAC 1 a zero.

 

Aos 38, Kleyffer bateu bem para ótima defesa de Dela. No contra-ataque do Cometa, o atacante Bocão recebeu cruzamento sozinho, na segunda trave, mas cabeceou para fora.

 

No segundo tempo, o Cometa pressionou e, logo aos 7 minutos, o atacante Eneias tocou para o gol, mas o árbitro marcou impedimento. Aos 28, Bocão mandou um chute sem pulo e a bola passou à esquerda de Deivid. Dois minutos mais tarde, o atacante Jean Fank, na marca do pênalti, perdeu uma chance clara de gol para os visitantes.

 

De tanto pressionar, o Cometa finalmente chegou ao empate Aos 34, escanteio cobrado na área e o zagueiro Tinho, de cabeça, deixou tudo igual no placar.

 

Não bastasse ter tomado o gol de empate, o BAC ficou com um jogador a menos. Aos 36 minutos, o lateral Ruan Aquino recebeu o segundo amarelo.

 

A pressão do Leão da Montanha continuou e a gol virada veio aos 42 minutos. O atacante Eneias bateu no ângulo esquerdo do goleiro Deivid que nada pôde fazer: Final de jogo e vitória do Cometa por 2 a 1.

 

Ficha técnica

BAC: Deivid; Ruan Aquino, Rafa (Jean Nunes), Sarará e Cláudio Paraná (Vini); Lucatoni (Popov), Juninho, Leandrinho e Jorge Jaques (Marcelo Fattori); Kleyffer e Elivelton.

Técnico: Márcio Luz (Marcinho).

 

Cometa: Dela; Caibi, Thiago Scalon (Tinho), Arisson e Elicarlos; Edson Negão, Jair Müeller, Renato (Jean Fank) e Tuto (Eneias); Lírio (Vando) e Bocão.

Técnico: Wilson Schneiders (Wilsão).

 

Árbitro: Willian Machado Steffens (LIFF)

Assistentes: Adnilson Teófilo Cardoso (LSJF) e Renê Gilberto Franzen Junior (LSJF)

Gols: Elivelton (BAC), Tinho e Eneias (Cometa)

 

América x Cometa

Hoje, às 18hs, no mesmo estádio Acácio Zelnio da Silva, América x Cometa decidem a outra vaga na Final que acontecerá no domingo (local da Final a definir).

 

Colaboração: Eduardo Pauli (www.paulieduardo.blogspot.com.br)

Foto: Maurício Haas


Clique aqui para ver a tabela completa da competição

voltar

-
-
Desenvolvido por Cristiano Pereira Furtado
   
Tá No Filó! - Florianópolis/SC - Desde 2009 © Todos os direitos reservados