El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player

 

 

Estadual de Amadores de Santa Catarina 2013: Caravaggio é Campeão!
18 de novembro 2013 - 15:15

 

Depois de tanto correr atrás, enfim, o Caravaggio Futebol Clube de Nova Veneza conquistou a taça de Campeão do Estadual de Amadores de Santa Catarina. O título inédito veio na tarde deste domingo (17) após vencer o Cometa de Itapiranga por 2 a zero.

 

O palco da conquista foi o estádio Henrique de Arruda Ramos, em Santo Antônio de Lisboa, na cidade de Florianópolis. Após um primeiro tempo movimentado e equilibrado, as duas equipes criaram algumas chances para abrir o placar, mas sem sucesso.

 

Na etapa final, o Cometa começou melhor fazendo com que o goleiro Pedro Paulo se tornasse um dos melhores jogadores em campo. Foram quinze minutos de domínio do tricolor da Montanha, mas o gol não veio.

 

Porém, assim como acontecera nos jogos anteriores, foi o Caravaggio que saiu na frente do marcador. Aos 18 minutos, depois de jogada entre os atacantes Gelinho e Kanu, o meia Cinval chutou de fora da área para abrir o placar.

 

Aos 26 minutos, o time azul garantiu a vitória. O atacante Gelinho arrancou pelo lado direito e rolou a bola na marca do pênalti para o experiente Jair Bala (foto acima) fazer o segundo do gol.

 

Aos 29 minutos, Filipe Monteiro (Caravaggio) e Jair Mueller (Cometa) se desentenderam e o árbitro Carlos Eduardo Vieira Arêas aplicou o cartão vermelho para os dois. Fim de jogo: Caravaggio 2 a zero.

 

Além da conquista estadual, o Caravaggio assegurou vaga no Sul Brasileiro de 2014. Mas agora as atenções do clube se voltam para o Campeonato Regional da LARM que prossegue no próximo sábado com o início das Semifinais.

 

Ficha técnica

Caravaggio (Nova Veneza) 2x0 Cometa (Itapiranga)

 

Caravaggio (escalação inicial): Pedro Paulo; Édipo, Roberto, Maicon e Renanzinho; Filipe Monteiro, Marcinho, Juninho e Cinval; Gelinho e Kanu.

Técnico: Maurílio Gralha

 

Cometa (escalação inicial): Dela; Caibi,Thiago Scalon, Arison e Elicarlos; Tinho, Edson Negão, Renato e Jair Mueller; Lírio e Bocão.

Técnico: Wilson Schneiders (Wilsão)

 

Árbitro: Carlos Eduardo Vieira Arêas

Assistentes: Priscila Cristina dos Santos e Johnny Barros de Oliveira

Gols: Cinval e Jair Bala

 

Fotos: Celso Martins
Galeria de fotos da Final, acesse www.daquinarede.com.br


Clique aqui para ver a tabela completa da competição

voltar

-
-
Desenvolvido por Cristiano Pereira Furtado
   
Tá No Filó! - Florianópolis/SC - Desde 2009 © Todos os direitos reservados