El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player

 

 

GE Pirabeiraba é Campeão da Primeirona de Joinville 2013
03 de dezembro 2013 - 18:45

Texto e fotos: Marcos Aurélio Carvalho (www.futebolamadorjoinville.com.br)

 

Com gol do artilheiro Marcelo, o Grêmio Esportivo Pirabeiraba conquista o terceiro título da Primeirona na sua história.

 

Campanha histórica. Os números são incontestáveis. O melhor mandante (9 vitórias), o melhor visitante (7 vitórias), o melhor ataque (56 gols), a melhor defesa (10 gols), a melhor campanha (78,8% de aproveitamento), e o artilheiro da competição, Marcelo o M11 com 17 gols.

 

Tarde de chuva, clima ruim para uma decisão, tempo carrancudo. Para os torcedores a Arena quebrou o galho. Para os jogadores a imensidão do gramado, ainda molhado, cansou mais rápido. O empate no tempo normal não daria o título a ninguém, levaria sim a decisão para a prorrogação. A impressão é que o medo de perder tirou a coragem de ambos arriscarem-se na busca pelo gol.

 

Os técnicos optaram por colocar em campo as equipes que jogaram como titular na maior parte da competição. Exceto no caso de Alceni que cumpriu suspensão no Galo.

 

Da Silva trouxe Rodrigo Grosskopf para o meio, no lugar de Luisinho titular no primeiro jogo, e Cavilha que se recuperou de contusão no lugar de Rodrigo Mota.

 

Butuka escalou o leão Felipe Nabor na zaga, no lugar de Alceni, e voltou com Hévinho e Cavilhinha no meio-campo.

 

O América precisava da vitória, no tempo normal ou prorrogação, mas, não conseguia passar pela defesa do Pira e oferecer perigo a Bambam. Do outro lado Daniel também tinha pouco trabalho.

 

O jogo pareceria caminhar para o tempo extra até que, aos 32' do 2ºT, Cavilha cobrou escanteio da direita e Marcelo subiu com estilo para cabecear forte e marcar o gol do título.

 

Foi o décimo sétimo gol de Marcelo na Primeirona. Um gol que gravou o M11 como um dos goleadores campeões. Ser artilheiro sem a conquista do título não teria o mesmo sabor.

 

A partir do gol a equipe do distrito usou mais ainda o regulamento. Defendeu-se bem, não sofreu risco de gol. Em jogada pela direita do ataque americano a bola foi rolada para trás e Felipe Nabor pegou forte, mas, sobre o gol do Peixe Brilhante.

 

No estilo talismã, Luisinho foi o desafogo que faltou em outros momentos. O Pira valorizou a posse de bola, gastou o tempo. Clodoaldo deu 5 minutos de acréscimos, o que só fez aumentar a ansiedade das Pirabeirétes e do banco alvirrubro.

 

Quando o árbitro trilou o apito pela última vez, ecoou na Arena Joinville o grito preso na garganta, É CAMPEÃO!

 

Da base de Juventus, semifinalista em 2010, os nomes que levantaram o caneco de Campeão pelo Pirabeiraba | 2013 foram: Da Silva (técnico), Cavilha (lateral), Vanclei (zagueiro), Binho (lateral), Rodrigo Grosskopf (volante/meia), Klebinho (volante), Cupim, Anselmo e Marcelo (atacantes).

 

O América FC só fez aumentar o valor do título. Lutou com galhardia até o fim, foi viril sem ser desleal, e honrados os jogadores e comissão técnica do Galo reconheceram o mérito adversário.

 

A Primeirona 2013 ficou marcada como "A Era do Peixe Brilhante".

 

GE PIRABEIRABA 1x0 AMÉRICA FC

Arena Joinville - Bucarein

Domingo (1/dez) às 17h

Árbitro: Clodoaldo Jusviack - FCF

Assistente 1: Thiaggo Americano Labes - CBF.

Assistente 2: Thomas Miller da Silva Marcos - FCF.

4º Árbitro: Camila Camargo - FCF.

Delegado: Sidnei Camilo.

 

Gol: Marcelo 32' do 2ºT

 

GE PIRABEIRABA

Bambam, Cavilha, Vanclei (C), Miguel e Baxo (Binho). Klebinho, Rodrigo Grosskopf e Toreti. Josi (Luisinho), Marcelo (Renanzinho) (Rodrigo Alves) e Cupim. Técnico: Da Silva.

 

AMÉRICA FC

Daniel Schumacher, João Paulo, Felipe Nabor, Benson (C) e Marcelo Para-Choque. Pit Bull, Ricardo (Vandinho), Hévinho (Roberto) e Cavilhinha (João). Ari (Leandrinho) e Emerson Lima (Fabiano). Técnico: Butuka.

 

Esta foi a última matéria do blog Futebol Amador Joinville escrita pelo amigo Marcos Aurélio Carvalho.
Fiz este “CTRL+C” “CTRL+V” para homenagear e agradecer esta pessoa que, apesar de não conhecer pessoalmente, me ajudou muito com as informações do Futebol Amador da região norte do estado de Santa Catarina.

Obrigado, Marcos!

Cristiano Pereira Furtado (Tá No Filó!)

voltar

-
-
Desenvolvido por Cristiano Pereira Furtado
   
Tá No Filó! - Florianópolis/SC - Desde 2009 © Todos os direitos reservados